ARLA/CLUSTER: Muito Obrigado.

ARLA - Associação de Radioamadores do Litoral Alentej ARLA - Associação de Radioamadores do Litoral Alentej
Domingo, 13 de Junho de 2010 - 20:25:21 WEST

data12 de Junho de 2010 às 22:51.

Prezados colegas,

Cessou, há menos 1 minuto atrás, a última transmissão da segunda série do
Boletim Radiodifundido.

Fechou-se neste momento um ciclo.

Sinto-me honrado por ter sido acompanhado, nesta caminhada de vários anos,
por uma equipa admirável.

É claro que alguns de vós não estão envolvidos nestas emissões desde o seu
início. Por outro lado, alguns dos que as iniciaram não nos acompanharam até
hoje, por vários motivos.

No entanto as minhas palavras de agradecimento e louvor são dirigidas a
todos, sem excepção.

Uma vez que estamos na fase dos agradecimentos, nunca me poderia esquecer
dos dirigentes associativos que aceitaram colaborar num tal exemplo de
cooperação sem precedentes em Portugal.

Há no entanto duas associações em particular que vou mencionar
especificamente nesta mensagem, mas por motivos diferentes.

A Associação de Radioamadores do Alto Minho, pelos contactos feitos no
sentido de aderirem à rede de emissores que transmitiu o boletim
Radiodifundido. Infelizmente foi já nesta fase final, mas nem por isso
deixam os respectivos dirigentes associativos, de merecerem o meu total
apreço e reconhecimento.

O Radioamador Clube de Loulé, uma das associações pioneiras na transmissão
deste serviço mas que, por motivos compreensíveis e muito aceitáveis acabou
por desvincular-se, em Agosto do ano passado.

Também não me podia esquecer de quantos indirectamente contribuíram para a
emissão, mas cujos nomes todos não posso fazer sequer uma pequena ideia. No
entanto confio em quem os sabe para fazer o favor de transmitir os meus
sinceros agradecimentos, não pelos serviços prestados a esta nossa missão,
mas pelos serviços prestados à comunidade de radioamadores que nos
escutaram.

Esse foi o espírito com que trabalhei para este objectivo, tanto na primeira
série como na segunda. Esse é sem dúvida o espírito que levou as
consecutivas direcções da A.R.L.A. a darem todo o seu apoio e incentivo a
esta transmissão mensal.

Consciente de que é, de facto, impossível lembrar-me de todos os justos
destinatários destas minhas palavras e que os ausentes nos endereços aqui
colocados certamente me perdoarão essa falha, há uma entidade em particular
que merece aqui um destaque particular.

Refiro-me ao ICP-ANACOM, na pessoa dos seus responsáveis destacados para o
Serviço de Amador e Amador por Satélite e respectivas equipas. Apesar de
diversos " ataques " e questões levantadas em relação às nossas emissões com
propósitos de duvidosa honestidade, por parte de colegas nossos, a entidade
reguladora actuou sempre com isenção e justiça, compreendendo a
especificidade das transmissões do Boletim Radiodifundido.

Pelas razões acima expostas, não vou arriscar nomes, até porque não quero
correr o risco de imperdoáveis esquecimentos momentâneos motivados pela
emotividade deste momento.

Fico triste e desapontado por não ter atingido alguns objectivos, a meu ver
perfeitamente concretizáveis se fosse essa a boa vontade de outros, enquanto
alguns outros, como a recente colaboração com a A.R.B.A., a qual certamente
poderia vir a resultar numa cooperação mais profícua no futuro, serviram
para mitigar um pouco a frustração.

As dificuldades em arranjar colaboradores para a leitura das notícias ( ou
para a edição das mesmas ) foram os primeiros sinais de que, mais dia, menos
dia, este momento iria chegar.

A ausência de auxiliares, assistentes e sobretudo substitutos foi, como
sabem, apenas uma parte do que acarretou este interregno no Boletim
Radiodifundido.

Termino, tal como o fiz no meu último editorial, com algumas palavras que
comunicam as minhas expectativas.

Que estes anos, durante os quais estivemos unidos por um objectivo comum,
sirvam para uma profunda e exaustiva reflexão sobre cooperação entre
associações.

A minha esperança, tal como ficou expresso há cerca de 45 minutos atrás, é
que em breve alguém se proponha a retomar as emissões que agora vão cessar.
Se alguns desses empreendedores forem jovens então as minha mais dilectas
ambições ter-se-ão tornado realidade.

A todos o meu muito e sentido agradecimento, bem hajam e obrigado pelo
privilégio que me deram ao participarem comigo neste projecto.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com

Radioamadores e não poderá ser considerado SPAM.
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de
mensagens, nomeadamente a Directiva 2002/58/CE, transposta para a legislação
Portuguesa através do Decreto-Lei n.º 7/2004 (capítulo IV - art. 20º e
seguintes) e eventuais alterações produzida pelo Decreto-Lei n.º 62/2009.
Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do
emissor que deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser movido da
lista.
Para ser removido desta lista, basta que nos responda a esta mensagem
colocando a palavra "Remover" no Assunto.