Re: ARLA/CLUSTER: A Radiodifusão Publica na Era Digital nos E.U.A.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010 - 11:06:18 WEST

Isso mesmo colega Carlos

Web broadcast, ou webcast, ou outro termo similar é que será o correcto.
Agora rádio...não tem jeito nenhum. Rádioweb, são por natureza os sistemas
de wirless, links de microondas, e todas as infra estruturas de apoio e
transporte do stream digital, que tenham a radiofrequência como base, e em
que se utilizem ondas electromagnéticas, e o eter para a sua propagação.
A webcasting através da rede celular, é mais um contributo para a perda de
qualidade das comunicações móveis celulares. lembro-me como à uns anos o GSM
até conseguiu ter alguma fidelidade de audio. Hoje é de uma qualidade
sofrivel no minimo. As redes celulares estão demasiado ocupadas com todo o
tipo de serviços de banda larga. Não é que isso não seja bom e até
desejável, mas devia-se ter algum cuidado para não prejudicar o serviço
principal, que é a telefonia móvel! Estatisticamente, as redes celulares,
têm 52% de ocupação (fonte: Eurocom ) com serviços de jogos ONLINE, SMS,
downloads e MMS por usuários com menos de 18 anos. Têm como é lógico todo o
direito a usar a rede para o fim referido, mas acho completamente exagerado
e desnecessário, alem de raramente este tipo de comunicações, contribui para
a evolução social...Contribui sim, para o engordar da conta da operadora, e
esta aplaude!

73 de CT4RK

No dia 9 de Junho de 2010 22:08, carlos santos <carlos.edu.santos1  gmail.com