ARLA/CLUSTER: Detectadas formações de nuvens raras sobre a Europa.

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Sábado, 5 de Junho de 2010 - 17:53:00 WEST

Não conhecia e ontem após ter lido o artigo, quando me dirigia para o
QTH no fim do dia, próximo do pôr-do-sol, vi uma dessas pequena no meio
de um grupo de outras "comuns".

Parecia auto-iluminada, quase transparente e multicolor como se
estivesse a fazer um efeito prisma.

Infelizmente estava a conduzir e apesar de ter tentado com o telemóvel
não dá para perceber na gravação de baixa qualidade a característica
especial daquela nuvem pequena no meio das outras.

Eu via-a sobre Vila Franca de Xira, enquanto estava no troço da IC32
entre a saída da Ponte Vasco da Gama e a rotunda à entrada de Alcochete.

Infelizmente quando cheguei ao QTH uns minutos depois já não era visível
para captar com a máquina fotográfica de resolução aceitável ...

73!