ARLA/CLUSTER: Participação no cluster

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Sábado, 5 de Junho de 2010 - 10:03:22 WEST

Bom dia e um bem vindo a partir de um dos mais novatos do sítio ...

Imagino que esteja relativamente à vontade com o Inglês e o Espanhol por
isso aqui fica a referência de alguns "sites" com exames online que dão
jeito para percebermos o nosso estado de preparação para o exame.

Há que ter o cuidado de que os aspectos legais (regras) mudam de país
para país pelo que nem todas as regras dos outros países cá se aplicam,
no entanto a vertente técnica é comum obviamente apesar de às vezes os
termos serem ligeiramente diferentes.

Adicionalmente recomendo a leitura (e digestão) obrigatória do Decreto
Lei 53/2009 que regula actualmente a nossa actividade bem como a
regulamentação complementar da Anacom.

Deixo uma colecção de "links" abaixo para atacar o estudo assim que
despachar o estudo oficial da escola ...

Exames online da NZART (Nova Zelândia) e URE (Espanha)

http://www.nzart.org.nz/exam/index.html
http://www.ure.es/examenes.html

Documentação oficial e o exame real do colega Gil CR7ABF
Eu vou pedir o meu à Anacom e depois envio-lho.

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=38761&themeMenu=1#horizontalMenuArea
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=958315
http://www.rep.pt/exames_cat3/REP_Exame_Amador_Radiocomunicacoes_Cat_3-13-40.pdf

Outras informações úteis: