ARLA/CLUSTER: Uso de fontes de alimentação de PCs para Transceptores

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Sexta-Feira, 4 de Junho de 2010 - 22:41:34 WEST

Boa noite,

Há alguns dias durante ao escutar um colega a debater-se por continuar
um QSO alternando o equipamento entre duas baterias já quase
descarregadas, sugeri-lhe a solução de desenrasque que há uns meses me
serve cá pelo QTH.

Usar uma das fontes de alimentação dos PCs antigos que andam lá pela
cave a estorvar e que nunca deitei para o lixo com a esperança de um dia
ter utilidade para algum dos componentes.

Fiz um foto-guia com comentários e enviei-lhe via email, ainda soube se
já tem a solução aplicada.

Entretanto comentei o caso com vários colegas que me sugeriram partilhar
com a comunidade e para tal fiz uma revisão mais detalhada que agora vos
disponibilizo.

Obviamente que não está perfeito, como é óbvio, estou disponível para
aceitar quaisquer contribuições positivas de correcções e melhoramentos.
Fica acessível numa área Web porque devido às fotos ficou muito grande.

Foto-guia de como usar uma fonte de alimentação de PC para transceptores

* http://pwp.net.ipl.pt/net/pribeiro/ham/PCPower2Rig.pdf

73!

--
Pedro Ribeiro