Re: ARLA/CLUSTER: Portugal visto do céu a partir de um balão

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Junho de 2010 - 00:53:30 WEST

Olá Fabiano.
Está giro, muito bom.
Todavia, julgo que não é o primeiro balão do género, creio que aqui há uns
anos, a malta da Amrad lançou
um balão destes, mas, com equipamento de radio-amador.

São projectos interessantes sem duvida.
Gostava um dia de fazer uns testes destes, tenho  construído um transponder
linear de VHF para UHF  .
Mais ou menos um nano-satélite caseiro mas com possibilidade de tráfego em
SSB.
Com umas ajudas na área da telemetria outras de balonismo e navegação-aérea,
estava uma boa actividade
em vista.

talvez, nunca se sabe.

Matias