ARLA/CLUSTER: Sistema completo para acesso a redes wireless.

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 - 22:57:24 WEST

Ooops a resposta anterior que dei ficou descontextualizada porque só
agora me chegou a sua ...

Para um ambiente doméstico em que o importante é a conectividade e não a
capacidade de canal ou latências, é uma solução que desenrasca a do WDS,
tenho um AP em casa que às vezes ligo nesse modo quando quero que o
sinal me chegue ao quintal nas traseiras e funciona bem.

No seguimento do que disse na mensagem anterior, há que ter cuidado pois
esse modo de funcionamento não é muito estável na maioria dos
equipamentos, especialmente quando se liga a outros de outra marca/modelo.

A sugestão é encontrar uma loja onde tenha alguma confiança ou daquelas
em que basta dizer que não serve para o que quer e aceitam a devolução e
ir testando com os equipamentos mais baratos que encontrar lá com esse
perfil.

Da minha experiência, recomendo os ASUS ou Linksys, não vale a pena
suportarem a nova norma 802.11n que são bem mais caros e nesse modo
(WDS) não tiram partido da nova codificação "HT" do "N".

73!