Re: ARLA/CLUSTER: Desactivação do Repetidor de Almada

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2010 - 21:45:47 WEST

Realmente isto é tudo muito estranho.

Esta associação, cujos fins não são muito claros(1) ou entendíveis,
permite-se através da sua direcção vir aqui insultar, desrespeitar e
provocar a generalidade dos radioamadores.

2010/7/28 <anarprociv  gmail.com>

> Caros Colegas Radioamadores
>
> A direção da ANARPROCIV deliberou esta tarde em reunião ordinária
> desactivar o repetidor de amador instalado em Almada nos termos e pelos
> factos seguintes:
> 1º O volume de tráfego registado é muito reduzido

<...>

4º A falta de adesão dos radioamadores ao principio utilizador pagador, não
> permitiu sequer custear 1/4 do dispêndio com esta infra-estrutura

Quem paga os restantes repetidores em serviço nas bandas de amador? Teremos
nós alguma culpa de ninguém querer financiar um repetidor cuja utilidade e
planeamento de integração na rede de repetidores era desconhecida e, no
mínimo,duvidosa, como aliás a própria ANARPROCIV veio agora reconhecer?

<...>

> A direção da ANARPROCIV agradece contudo a todos os que nos apoiaram e
> apoiam, porém o propósito desta associação prende-se com a  efectividade de
> recursos e serviços profícuos em prol de Portugal e dos Portugueses e
> Portuguesas que em momentos de desespero ou sofrimento acreditam quem alguém
> trabalha para os socorrer

Conclui-se assim que o radioamadorismo não é o objectivo desta associação.
Não parece a ANARPROCIV uma associação de radioamadores, mas antes uma
associação de outra coisa qualquer em que há sócios radioamadores.

> A ANARPROCIV torna ainda publico que prossegue a sua missão, mantendo
> outras infra-estruturas de reserva no serviço de amador (accionáveis
> remotamente em caso de emergência).

Isto será legal? Mesmo que seja legal, isto é éticamente aceitável? Então
agora temos repetidores de radioamador para uso privativo só para certos
fins, que NÃO SÃO os objectivos histórica e legalmente estabelecidos para o
serviço de amador?

A ANARPROCIV apresenta desde já as suas desculpas, aos radioamadores que não
> vislumbrem nesta noticia qualquer interesse radioamadoristico.

A ANARPROCIV continua a insultar e a provocar os radioamadores que
frequentam este forum. A moderação, que já por mais de uma vez teve de
intervir para repor a ordem após os desacatos causados por esta associação,
já expressou claramente o nível que esperava dos participantes neste forum,
nivel o qual a ANARPROCIV teima em não atingir.

 A ANARPROCIV não fará comentários ou responderá aos radioamadores via
> "Lista", qualquer comentário deve ser  dirigido para ANARPROCIV  gmail.com

Isto apenas e só seria, na minha modesta opinião é claro, motivo suficiente
para a exclusão compulsiva deste endereço de email da lista de clientes
deste forum.

A ANARPROCIV parece pretender utilizar este forum apenas como meio de
provocação rejeitando o mesmo forum como meio de discussão bilateral e
séria, que é uma das suas vocações principais. A isto chama-se oportunismo e
parasitismo, e não creio que deva ser tolerado pelos utilizadores.

Parece-me oportuno analisar aqui com verdade e profundidade, todo o
historial de problemas, desentendimentos e desacatos havidos em consequência
das acções desta associação. Penso também que devemos avaliar em que medida
as acções positivas da ANARPROCIV em prol do radioamadorismo têm compensado,
ou não, este mal-estar gerado. Muito francamente, não vejo mal algum em que
a comunidade faça esta avaliação e que manifeste se deseja ou não continuar
a ser bombardeada com estes desaforos.

Cumprimentos,
António Vilela
CT1JHQ

(1) Mas afinal o que é uma casa mãe de uma associação de radioamadores?
As outras associações de radioamadores também têm uma casa mãe?
Alguma delas persegue interesses que não sejam o radioamadorismo?
Ou é só a Anarprociv? E que outros interesses são perseguidos pela
Anarprociv? E terá o tal "um dos associados da ANARPROCIV que ao deter uma
empresa de radiocomunicações tornou possível o fornecimento de tão elevado
nº de equipamentos" alguma voz sobre os interesses que persegue esta
Anarprociv? Ou a sua casa mãe?

Muitas dúvidas... muitas.