ARLA/CLUSTER: Alinhamento de planetas.

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2010 - 15:15:06 WEST

Boa tarde,

Para mim ontem à noite a situação manteve-se, ou seja, além de Vénus, a
cerca de 40º de elevação, para Oeste, vejo bem mais para cima, mas no mesmo
azimute, talvez a uns 80º de elevação o tal Saturno, ou uma estrela bastante
brilhante...

De qualquer modo, acho que por aqui não vou conseguir ver nada de jeito,
devido à iluminação pública existente exagerada para este efeito.

Há uns anos atrás fui para o meio da Serra de Sintra, numa noite de "chuva
de estrelas", com boa visibilidade, na escuridão e com o céu limpo, e depois
de 2 ou 3 horas sem ver nada, estando quase a desistir, vi de facto, deitado
no capot do "pé de borracha" um espectáculo deslumbrante de riscos
brilhantes a cruzar o Céu, a tal chuva de meteoritos !

73 de CT1PT
Carlos Pinheiro