ARLA/CLUSTER: Antenas...Novo debate

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sexta-Feira, 23 de Julho de 2010 - 22:42:10 WEST

Eureka...
e quando não há balun?
quando a baixada é um coaxial directo ao radio?
A tal tomada central, 0 volts, está no centro do enrolamento, da bobine do
transformadores nariz-de-porco do PA do transceptor.
Por isso, o cabo começa a fazer da antena.