ARLA/CLUSTER: [OffTopic] ]O desenho do Pica-Pau e o CW

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Sexta-Feira, 23 de Julho de 2010 - 17:54:40 WEST

(Para descontrarir)

Olá grupo,

Depois que eu ví um link que o Luciano PT7WA mandou a respeido de um desenho do Mickey Mouse onde aparece um inseto transmitindo com suas antenas "CQ CQ OK GA OK AR":

http://www.youtube.com/watch?v=r45taz9Boi0

  Eu me lembrei de um desenho do pica-pau onde no começo tem um cavalo decodificando  telegrafia, veja abaixo o episódio completo nº 77 de 1957:

http://www.youtube.com/watch?v=64n7UvGIbxA

Aqui tem apenas o trecho de telegrafia:

http://www.youtube.com/watch?v=IuTa6jOZJOE

Tem mais episódio do pica-pau onde aparece telegrafia, tem um chamado "Formigas de Marte"; tem outro num navio da marinha americana e talvez até mais deles, a memória é que me falha nos detalhes HI HI

Naquela época eu mal sabia o que era CW, para mim era um código secreto reservado a poucos...

Recordar é viver...

PS:Olha aí uma forma de incentivar as crianças a aprenderem o CW !!!

FTE 73 de
Roger Viscardi F.R.C.
PY2RGR Guarujá - SP
23°56'43.51"S"
46°18'17.44"O"
"GG66ub33jb"
Técnico em Manutenção Aeronáutica
roger_viscardi  yahoo.com.br
[13] 8121 0366
CANTAREIRA DX
CWJF 454
LABRE-SP
.-.-. -.- -.

__._,_.___
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
Mensagens neste tópico (1)
Atividade nos últimos dias: a.. Novos usuários 1
Visite seu Grupo
Para cancelar sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para:
cwgo-unsubscribe  yahoogroups.com
sem linha de assunto e com corpo da mensagem em branco.

Futebol é na SKY. Assista Brasileirão+Estadual. A partir de R$114,90.

Revista MEN'S HEALTH - Fitness, Sexo, Saúde, Estilo e muito mais!

Está sozinho? Encontre mulheres do jeitinho que você gosta.   Trocar para: Só Texto, Resenha Diária . Sair do grupo . Termos de uso.