ARLA/CLUSTER: Radioamadores e Condominio - Historia de Sucesso

ct1eeq sapo.pt ct1eeq sapo.pt
Sexta-Feira, 9 de Julho de 2010 - 21:49:04 WEST



Parabéns, não só por conseguir a colaboração dos condóminos como tb por nos trazer informação útil, na verdade cada caso é um caso e não há uma regra para ultrapassar esta questão.  Agora não deixe ficar mal os vizinhos.........e já agora tb  os radioamadores.
Um abraço 
Luis 
CT1EEQ

Citando CT2FZI IM58KR <ct2fzi  gmail.com>: 

> Caros,
> 
> Ontem tive a Reuniao de Condominio onde fiz o pedido de Autorizacao de Instalacao de Antenas.
> 
> Como o "assunto" do email da a entender, fui autorizado a proceder a instalacao.
> 
> O que mais me surpreendeu foi nao ter nenhum voto contra em cerca de 50 condóminos (e' claro que nao foram todos, muitos nem se fizeram representar) e mais, a pessoa mais "conflituosa" no que respeita a assuntos do condominio falou em defesa dos Radioamadores.
> 
> Contou que estava na Madeira aquando as derrocadas, sentindo de perto o facto de estar incontactavel e sem agua potavel, e foi um Radioamador que lhe proporcionou um meio de comunicacao via radio.
> 
> Outras pessoas pronunciaram-se, falando em admiracao e justificando a utilidade do Radioamadorismo, associando sempre a questoes onde as Comunicacoes sao asseguradas pelos Radioamadores em caso de emergencia.
> 
> Foram obviamente levantadas questoes sobre a "estetica" dos cabos mas na minha realidade foi facil demonstrar que os cabos dos operadores de televisao que se encontram ao nivel dos olhos na entrada do predio sao muito mais visiveis do que cabos num 10º andar...
> 
> Ajudou o facto de ter feito alguma documentacao, nomeadamente uma carta previa enviada aos Condóminos e o documento mais importante de todos: Termo de Responsabilidade.
> 
> Na minha experiencia verifiquei que talvez a unica preocupacao tem a ver com custos e danos para o condominio, inclusive questionaram-me sobre se eu vendesse a casa, quem e' que ia desmontar... O Termo de Responsabilidade refere-se a todas as questoes.
> 
> Tambem falaram nos tempos da Guerra Fria onde em frente a embaixada da Russia uns tipos da CIA montavam antenas para ouvir as comunicacoes dentro de um cafe... Ou entao se iria interferir com uma cadela...
> 
> Assim, partilho convosco os documentos que usei, usem e abusem, substituam o conteudo dentro dos [ ] adequando a vossa realidade.
> 
> Se tiverem duvidas, por favor nao hesitem em contactar-me.
>
> -- 
> 73 de Luis, CT2FZI
> 
> http://www.qsl.net/ct2fzi[1]



Ligações:
---------
[1] http://www.qsl.net/ct2fzi
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100709/523a339a/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER