ARLA/CLUSTER: Rádio Clube fecha portas no domingo

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 9 de Julho de 2010 - 10:07:01 WEST


[http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/7546392/202]
Rádio Clube fecha portas no domingo
Decisão leva ao despedimento de 36 colaboradores. Novo formato, na mesma frequência, será preenchido por música dos anos 60 e 70, e três noticiários ao longo do dia.

O Rádio Clube Português vai fechar este domingo. A emissora, do grupo Media Capital Rádios (MCR), já avisou os seus colaboradores que esta decisão «tem por base a inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável», pode ler-se no comunicado enviado esta quinta-feira à Agência Financeira, que pertence ao grupo Media Capital. A decisão implica a rescisão com 36 colaboradores.

A frequência irá manter-se, e a partir de segunda-feira, emitirá um novo formato com 3 noticiários ao longo do dia, sendo o resto preenchido com música dos anos 60 e 70.

Ao que foi possível apurar, a frequência que emite este novo formato não usará a marca Rádio Clube.

No comunicado, a empresa sublinha que «o encerramento do Rádio Clube é uma decisão isolada, sendo que a MCR irá continuar a apostar no desenvolvimento dos restantes projectos desta unidade de negócio».

O Rádio Clube Português sofreu uma reorganização em 2007, altura em que passou a ser uma rádio de informação, que pretendia concorrer, sobretudo, com a TSF e a Antena 1.

À frente deste projecto ambicioso esteve Luís Osório, que acabou por sair no Verão de 2009, altura em que uma dezena de colaboradores foram despedidos, e Vítor Moura, jornalista do grupo há 11 anos, ocupou o lugar de director.

Fonte: TVI 24.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100709/00555399/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER