ARLA/CLUSTER: Relógio de pulso desportivo wireless na banda dos 70 cm.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010 - 13:08:36 WET


[http://www.itechnews.net/wp-content/uploads/2009/11/TI-eZ430-Chronos-first-customizable-development-environment-within-a-sports-watch.jpg]
433.868 MHz Sports Watch
Kit de desenvolvimento dedicado aos relógios de pulso.

O novo kit de desenvolvimento da Texas Instruments, o eZ430-Chronos, apresenta-se como o primeiro kit de desenvolvimento para relógios de pulso desportivos.

Integra a linha de desenvolvimento eZ430, que se baseia nos microcontroladores CC430 da TI, de baixo consumo e preparados para Wireless.

O Chronos foi desenvolvido para proporcionar às equipas de desenvolvimento tudo o que é necessário para desenvolver inovadores relógios de pulso, com base em integrados da Texas Instruments. Todo o hardware e software necessário para os primeiros passos no desenvolvimento de novas aplicações está presente no Kit, independentemente do grau de experiência dos utilizadores. Possui sensores para medir aspectos relacionados com o movimento do corpo humano, um acelerómetro de três eixos e sensores para medir a temperatura, a altitude e a tensão da bateria. Pode, além disso, ser utilizado como servidor central para vários sensores wireless. Inclui ainda um pondo de acesso USB RF para ligar ao PC.

Como acontece normalmente, o kit vem acompanhado de vários projectos prontos a utilizar, que permitem rapidamente construir um contador de passos ou um monitor de batimentos cardíacos integrado num relógio. Vem preparado para três bandas de frequência distintas (915, 868 e 433 MHz), podendo por isso ser utilizado em quase todo Mundo. Inclui um emulador apra o eZ430 e um LCD que pode ser controlado directamente pelo CC430.

Mais informações em:

EE Times - TI hits home run with Chronos sportswatch wireless dev kit
http://www.industrialcontroldesignline.com/
showArticle.jhtml?articleID=222400560

TI - eZ430-Chronos Wireless Watch Development Tool
http://focus.ti.com/docs/toolsw/folders/print/ez430-chronos.
html?DCMP=Chronos&HQS=Other+OT+chronos#Features

TI - Chronos Wiki
http://focus-webapps.ti.com/general/docs/sitesearch/
searchsite.tsp?searchTerm=chronos%20wiki
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100129/408719e3/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER