Re: ARLA/CLUSTER: Unidade de Comunicações de Emergência por Radioamador da SUSF- ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO CIVIL

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010 - 19:47:27 WET

Caro

João Saraiva

Antes de mais as maiores felicidades para este projecto.

Cusiosamente  tem um acrónimo muito parecido com o SCERA, aliás como
quase todos relativos à Comunicações de emergência, pois até cópias de
coisas estrangeiras vamos vendo por cá.
Aproveito para dizer que gostaria de ver chegar o momento da convergência em
vez da divergência
e pergunto:

-Com a experiência que o colega tem na area da protecção civil socorrismo e
comunicações de
  emergência será que já alguma vez conseguiu fazer algum protocolo com
ANPC?
- Já tentou?
- Caso negativo, porquê?
-Este projecto mantêm-se em paralelo com o Rescue Associação, (não o Rescue
empresa), ou substitui o anterior?

Conta com a colaboração e intervenção das associações ou somente de
Radioamadores???
Quais as condições para se ser membro UCERA, tem jóia e quotas à semelhança
(creio que era assim, as minhas desculpas se estou enganado), do Rescue?

Confesso que gostaría de ver uma organização a nível nacional que
representasse o interesse dos Radioamadores no seu conjunto (não os
interesses individuais dos Radioamadores que se lançam nestas coisas com
interesses que despoletam mais tarde, tornando-se prejudicial para a imagem
dos Radioamadores).

A propósito, lembro-me de à muitos anos atrás nas nossas aldeias quando
alguém falecia e faziam a divisão dos bens ou mais concretamente dos
terrenos todos os herdeiros ficavam com um bocado em cada propriedade,
enfraquecendo-se dessa a capacidade produtiva e não só. À cerca de 20 anos
morreu um tio meu que não tendo filhos, fez exactamente o contrário, deixou
a alguns sobrinhos (não a todos ) os seus terrenos precisamente que estavam
juntos aos que já possuíam para que fosse mais fácil não abandonar os
terrenos e minimizar os custos de produção.

Perguntam-me o que é que isto de terras tem a ver com o Radioamadorismo?  É
verdade, eu entendo que quanto mais se divide, menos força se tem.

Os meus agradecimentos antecipados para os esclarecimentos
Um abraço a cada um, 73

CT2HIV
José A. Proença
IM58KP
REP Member
ARLA member

No dia 26 de Janeiro de 2010 20:19, OPERACÕES SUSF PROTECÇÃO CIVIL <