ARLA/CLUSTER: hat capacitivo

ct1fjo ct1fjo iol.pt
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 - 09:56:19 WET

bom dia

tambem ando ás voltas com isso para uma futura montagem ; por enquanto num
predio tenho de me sujeitar so a ouvir.....ruido! que isto no meio da cidade
é o k dá.

agora devido a um problema de saude, estou temporariamnete noutra casa , no
campo e com espaço....muito espaço! (vuva o espaço!!!) e tenho um dipolo 1/4
onda com bons resultados.

mas voltando ao seu problema, mando-lhe alguns link's para ver e estudar,
nao sei se ja os conhecia , mas ca vai

http://www.dxzone.com/catalog/Antennas/160M/

http://www.feerc.obninsk.org/rw3xa/ant/gpxa_en.htm

http://www.dxzone.com/cgi-bin/dir/jump2.cgi?ID=10618

http://www.dxzone.com/cgi-bin/dir/jump2.cgi?ID=12894
este ultimo é bastante interessante devido ao seu baixo custo , isto claro
se tiver torre para isso !

disponha e boas montagens

73
nuno silva