ARLA/CLUSTER: Mensagens e moderador

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Caro Paulo Santos

Por vezes algumas mensagens são moderadas por opção dos moderadores, que
como sabe têm plenos direitos de moderar todos os assuntos que acharem
convenientes, sem que por isso tenham que avisar os intervenientes. Não
chame a isto censura mas veja este facto apenas como uma maneira de manter
alguma ordem e dignidade no forum, o que por vezes é dificil. Por outro
lado, ao longo dos tempos de existencia do cluster, e devido a atitudes
pouco correctas da parte de alguns intervenientes, foram sendo criados
filtros electronicos, que automáticamente colocam em moderação ou mesmo
eliminam algumas mensagens. Assim sendo e porque nós os moderadores não
vivemos do cluster, e porque a entrada de SPAM é imensa, eu e o colega João
CT1FBF passamos por vezes  horas em analise de mensagens por dia, o que se
agrava quando alguem levanta polémicas aqui. Por tal, é absolutamente normal
o atraso no aparecimento de algumas mensagens, até porque por vezes vemo-nos
obrigados a colocar em moderação todo o cluster.
espero que tenha ficado esclarecido

Com os meus 73 , pela moderação

Carlos Mourato CT4RK