Re: ARLA/CLUSTER: Ilhas Selvagens: A última fronteira...

CT3EE ct3ee netmadeira.com
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010 - 17:52:52 WET

Olá Caro Fabiano

Que eu me lembre as Selvagens, assim como as Desertas nunca foram activadas em Satélite.
As activações que me recordo foram em HF, modos CW.RTTY e PSK), e VHF (6m e 2m).
A ultima foi nas Selvagens foi precisamente a que refere e que foi apresentada no Colóquio de Almeirim, e foi efectuada pelos colegas do G.I.R.A. (http://www.gira.pt/)
Um abraço
Lusi CT3EE
CR3R/CR3D

From: Fabiano Moser
Sent: Monday, January 18, 2010 5:09 PM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Ilhas Selvagens: A última fronteira...

Agora puxei a memória a apresentação do colega no Colóquio em Almeirim sobre "As Selvagens".

Já houve operação via satélite de lá? ?ugh?

73 Fabiano Moser
CT7ABD - PY5RX

2010/1/17 João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>

  A trinta graus do Equador e a 80 milhas da civilização (Tenerife),
  esconde-se a fronteira mais a sul de Portugal: dois rochedos
  desprotegidos e inóspitos, plantados em pleno Oceano Atlântico, e mais
  próximos das Canárias do que do arquipélago da Madeira.

  Ali não há telefones, a água é a que sobra das chuvas, a electricidade
  vem do sol e só existem duas casas.

  Uma pertence ao governo, a outra a um casal de ingleses.  Seja
  bem-vindo às Selvagens. Acabou de atracar na última fronteira.

  Selvagens - Diário de viagem:
  http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?sid=ex.sections/24748

  Vejam este Excelente documentário (dividido em quatro partes)de
  autoria de Filipe Araújo, pois vale a pena.

  Quando é mesmo a data da proxima activação...?

  João Costa, CT1FBF

Fabiano Moser CT7ABD / PY5RX

"There is no great talent without great will. (Honoré de Balzac)"