ARLA/CLUSTER: Situação na Madeira

ARRM cs3mad sapo.pt
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2010 - 19:02:32 WET



Caros Companheiros

Quase uma semana depois da catastrofe que assolou a ilha da Madeira, gostariamos de informar todos os colegas de algumas medidas tomadas pelos Radioamdores na Região Autonoma da Madeira, das quais temos conhecimento.

- Logo que foi possivel estabelecer contacto com as entidades que coordenam as operações, os Radioamdores da Região da Madeira disponibilizaram-se para ajudar no que fosse entendido como necessário.

- Foram mobilizados os colegas disponiveis, e que tinham condições de deslocação, assim como equipamentos, baterias, geradores, combustivel, antenas, cabos etc, para o caso de ser necessário a montagem de sistemas de Amador em locais, onde eventualmente houvesse falha de comunicações.

- Ontem, Quinta-Feira pelas 11.30, fomos contactados por um colega, que nos pôs a par da preocupação do Paroco da Vila do Curral das Freiras, para o caso de ficarem novamente sem comunicações com o exterior. Esta Vila está colocada na base de uma cratera vúlcanica, com um acesso muito problemático e particularmente vulnerável. Foi o mesmo contactado, e cerca das 15.00 saíu uma equipa do Funchal, com destino a este local, para montar  um equipamento que pudesse assim prevenir a eventualidade de perda de comunicaçao. Foram montados um equipamento de VHF, Fonte de Alimentação, Antena, geradora, cabos electricos, 1 bateria de 12V, 1 carregador de baterias, e combustivel para a geradora. Efectuados os testes após a montagem, verificou-se que se conseguia manter o contacto em VHF com o centro da cidade do Funchal em directo e através dos Reptidores RV48 e RV56. 
A ANACOM foi informada desta montagem, e a equipa regressou à cidade cerca das 17.00.

- Continuamos com as nossas equipas a postos para efectuar quaisquer trabalhos que sejam necessários, desde que solicitados pela autoridades envolvidas.

- Informamos todos os colegas que estamos contactáveis:
   pela internet: cs3mad  sapo.pt
   Telefonicamente : CT3DL - Luis Gomes -  Presidente da ARRM - 962543543 - ct3dll  gmail.com[1]
                                     CT3EE - Luis Camacho - Secretario da Direcção - 967060514 - ct3ee  netmadeira.com[2] 
   Pela  Radio: em qualquer das estações Repetidoras da Região : RV48, RV52, RV56 ou ainda em UHF na estação Rpetidora da REP em 438.700Mhz
   Em HF na Frequencia de 7.080 Mhz mais acima ou abaixo consoante QRM.

- Aproveitamos para agradecer toda a onda de solidariedade que muito nos sensibilizou, e da qual demos, e daremos conhecimento às autoridades locais, à medida que forem chegando.

- Obrigado a todos pela cooperação e colaboração demonstrada.

A Direcção da ARRM

>                    



Ligações:
---------
[1] mailto:ct3dll  gmail.com
[2] mailto:ct3ee  netmadeira.com
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100226/21802211/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER