RE: ARLA/CLUSTER: Ministério da Administração Interna fecha acordo com a Motorola para o fornecimento de 1000 terminais TETRA

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 10:28:30 WET


[http://pebuzz.com/news_img_mdl_1211812656.jpg][http://www.tetra-supplier.com/tcr1000withextendedantena.gif][http://www.rocketradio.co.uk/ekmps/shops/rocketradio/images/motorola-mth-d-type-earpiece-mic.jpg]
La TCR1000 pesa menos de 180 gramos y su diseño pequeño y de peso ligero ayuda a los agentes disfrazar su equipo durante operaciones de seguridad y espionaje, dejándolos mezclarse tranquilamente entre la gente. Aunque tenga un diseño compacto, la TCR1000 rinde con los mismos altos estándares de los terminales TETRA más convencionales de Motorola y ofrece una funcionalidad excelente incluyendo las opciones de GPS integrado y encriptación total de principio a fin. Incorpora muchas características innovadoras para afrontar los requerimientos singulares de las radios para operaciones secretas, tales como audio discreto, control de la radio y una batería de larga duración. Al referirse a las mejoras en el uso, las características del control de la TCR1000 han sido diseñadas para operaciones secretas, tales como el uso de tonalidades de audio para identificar el número del grupo. Se puede controlar la TCR1000 desde una unidad a distancia, ofreciendo mayor flexibilidad a los usuarios durante sus operaciones.

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Gonçalo Springer
Enviada: terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 0:03
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Ministério da Administração Interna fecha acordo com a Motorola para o fornecimento de 1000 terminais TETRA


Retirado de:  http://www.ipjornal.com/noticias/420251_ministerio-da-administracao-interna-fecha-acordo-com-a-motorola-para-o-fornecimento-de-1000-terminais-tetra.html


A Motorola, Inc. (NYSE: MOT), líder mundial no desenvolvimento e instalação de soluções de comunicação TETRA (comunicações terrestres de rádio interurbanas), anunciou hoje que lhe foi concedido um acordo do Ministério da Administração Interna português, para a entrega de mil rádios digitais Covert TCR1000 de duas vias TETRA, incluindo acessórios. O acordo cobre um período de cinco anos, e os terminais vão ser usados por forças de segurança pertencentes a diversas organizações.

A encomenda inclui a entrega de mil terminais portáteis YCR1000 destinados a operações secretas. O TCR1000 é o mais pequeno rádio digital TETRA de duas vias actualmente disponível nos mercados mundiais. Equipas no terreno podem transportar este dispositivo sem ser visível, mesmo por baixo de roupa leve, permitindo uma utilização intuitiva e discreta.

Os produtos resistentes e intuitivos da Motorola são submetidos a uma série de testes rigorosos de modo a assegurar uma qualidade e uma fiabilidade de nível superior nas mais difíceis condições.

"Estamos maravilhados com a confiança que o Ministro da Administração Interna depositou na Motorola através deste acordo", disse Manuel Torres, vice-presidente corporativo e director-geral da área de negócio de Enterprise Mobility Solutions, EMEA, da Motorola. "Isto demonstra o nível de confiança que o Ministro tem nas soluções da Motorola e, neste caso em particular, para operações secretas complexas".

O consórcio SIRESP, do qual a Motorola faz parte, foi premiado com a Rede Nacional de Segurança TETRA para Portugal em 2006. A rede está implantada desde o final de 2009 em Portugal Continental e na Madeira. Este último contrato baseia-se no património de segurança pública da Motorola, na sua posição de liderança no mercado TETRA com mais de 1 milhão de equipamentos vendidos e no seu histórico de fornecimento de produtos e soluções de design para as necessidades de Segurança Pública. A Motorola emitiu soluções TETRA para mais de 450 clientes em mais de 85 países, tanto para segurança pública como para ambientes comerciais.



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100223/6706a246/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER