ARLA/CLUSTER: Actividade solar

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com
Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2010 - 19:00:29 WET

Olá Carlos,

De facto nos últimos dias temos sido brindados com condições excepcionais de
propagação e, pelo que me tenho apercebido em quase todas as bandas. Não
digo todas, porque não fui aos 80 e 160M, mas também não é de admirar...
pois com MUFs na ordem de grandeza dos 30Mhz é de aproveitar estas condições
hi hi!

Hoje não me foi possível estar grande parte do dia em casa, mas mesmo assim
de manhã por volta das 8:00 o Pacífico estava a chegar maravilhosamente bem
na banda dos 20M com várias estações ZL e VK a colocarem cá sinais de S9 ou
próximos.

Verifiquei mais uma vez que os 12M foi uma banda bastante activa, no entanto
constatei que as condições estavam melhores no centro da Europa do que na
periferia .

Mas pronto... as mini férias acabaram e agora... só no próximo fim de semana
é que há mais DX.

73's de
Pedro, CT1HZU