ARLA/CLUSTER: Natureza Espontânea nos concursos e activações em portátil

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2010 - 16:34:44 WET


Caros Colegas,

Uma das características que une quase todos os operadores dos concursos e activações em portátil é o gosto um primeiríssimo lugar com a natureza.

Por seu lado, especialmente nas activações tenho assistido a um crescente "profissionalismo" das fotos e vídeos reportagens que os vão acompanhando.

Tudo isto me veio à memoria quando à pouco tempo descobri uma daquelas televisões que vão nascendo na Internet e que vão passando para o cabo, por exemplo, na Regiões TV.

A Regiões TV ou ainda Regiões Televisão (RTV) é um canal de televisão que a ZON TV Cabo estreou no dia 5 de Dezembro de 2008, antigo RNTV (Região Norte TV) da TVTEL, que com a aquisição da TVTEL por parte da ZON TV Cabo, o canal mudou de nome, passou também a fazer parte da grelha deste último com uma nova programação que passa a abranger as regiões de todo o país e não só as regiões do norte do país como acontecia anteriormente. O canal encontra-se disponível na Box Digital da ZON TV(posição 88) e na Cabovisão (posição 14).

Falo da Esposende TV e de um programa na área do documentário, denominado Natureza Espontânea, que é um dos vários projectos que Carlos Palma Rio tem desenvolvido no concelho de Esposende.

Entre estes projectos encontram-se alguns blogs como o Fão Natural, em que se pode observar as inúmeras espécies avistadas e fotografadas por Carlos Rio. Com o mesmo nome foi também lançado um livro, que neste momento poderemos consultar directamente do blog mencionado anteriormente. Este acaba por resumir grande parte da informação que tem sido desenvolvido pelo blog. No culminar deste trabalho, apareceu o programa transmitido pela Esposende TV denominado Natureza Espontânea.

O conteúdo abordado pelo programa é diversificado e bastante útil, com dicas úteis sobre a fotografia de natureza. No geral recomendo vivamente verem este programa principalmente para quem está a começar na fotografia da natureza.

Deixo-vos aqui o sitio na Internet para uma visita ao arquivo do programa onde podem desfrutar de todos os episódios desta Natureza Espontânea: 
http://www.esposendetv.com.pt/?videos-documentarios-natureza-espontanea&cid=5&scid=12#grelha

 João Costa, CT1FBF




Mais informações acerca da lista CLUSTER