ARLA/CLUSTER: Condições de recepção do Repetidor da Serra da Estrela (D-STAR)

CT1APL José Carlos C Dias ct1apl gmail.com
Domingo, 12 de Dezembro de 2010 - 08:01:50 WET

*Bom dia colegas*
Recepção do *Repetidor D-Star da Serra da Estrela* na minha posição com
antena omnidireccional Cushcraft 270B (Bandwidth 5/15MHz * Gain 5.5/7.5dB)
com Icom 2820: *registam-se sinais que variam entre 3 e 7 unidades*. Estou
no centro de Lisboa, entre a Praça de Londres e Campo Pequeno (IM58KR)
sofrendo de alguma forma de efeito de quebra de sinal por via do edificio da
Caixa Geral de Depósitos.
Este repetidor é acionado por aqui com potências entre 5 e 50 w, sendo que
com a potência mais baixa é menos frequente. Parece-me uma excelente
prestação.
Espero que a informação seja útil.
73's

--
_____________________________

*CT1 APL
Locator: IM58KR*

*Salvem as ondas da telefonia e o espectro radioeléctrico ! Não usem a rede
de electricidade para transmitir dados. Este processo de transmissão causa
fortes interferências noutros serviços sem se aperceber. A escuta de Rádio
em Onda Média, Ondas Curtas e mesmo FM pode estar comprometida. Diga NÃO à
tecnologia power line. Proteja o ambiente ! De preferência utilize redes
WiFi

*