RE: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010 - 14:37:18 WEST


Caro Colega Donato Macedo, CT3JT.
 
Acho que muitos dos comentários aqui produzidos tendem, sem razão, a serem demasiado críticos para consigo, esquecendo-se muitos que durante muitos e largos meses o colega tentou, conforme o referiu na sua primeira mensagem sobre o tema, pelos meios ao seu alcance fazer as coisas "andar no bom caminho".
 
Infelizmente e malgrado todas as suas tentativas nada conseguiu, tendo de vir para a "praça publica" para finalmente e em questão de horas as competentes autoridades tenham assumido o real problema.
 
Obviamente, que lhe quero apresentar antes de tudo a minha solidariedade e que compreendo o seu drama, e mais, que não podemos inverter os papeis transformando a "vitima" em "réu"; o colega fez aquilo que a sua consciência e especialmente o seu dever cívico lhe ditou e ponto final.
 
Se foi esta a melhor forma de tornar o caso publico, penso que não, mas também não tinha ninguém a assessora-lo nesta matéria, e neste momento já pouco adianta, pois como se conclui facilmente, cada vez mais estas questões de imagem das "instituições" exigem uma especialização no contacto com os media, veja o que se passa com os políticos e as empresas e mesmos esses não estão livres de percalços e mal-entendidos.
 
Agora, também não leve a mal este "mal estar geral da comunidade" pois quando se vê atingida no seu bom nome tende a comportar-se, naturalmente, como se fossem uma sociedade secreta, como bem referiu.
 
João Costa, CT1FBF
 

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Donato Macedo-CT3JT
Enviada: quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 10:17
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...


Bom dia. 
Penso que esta discussão é estéril, pois por muito respeito que as opiniões contrárias me mereçam, não concordo que se criem tabús, (pelo menos não contem comigo para isso), como se os amantes deste hobby, fossem uma espécie de irmandade hermética ou uma sociedade secreta...
Já temos muitas "corporações secretas" em Portugal. Não queiram fazer desta actividade lúdica, mais uma.
Cumprimentos CT3JT
DM


2010/8/26 Mário Osório <ct2htm  gmail.com>




	Bom dia
	
	Colega Donato, penso que o que está no cerne da questão é o facto de o colega ter feito a denúncia informando que aquele "ser" se tratava de um radio-amador. Bastava ter dito que alguém interferia nas comunicações daquelas entidades mas nunca referindo o nome do hobby porque já sabemos que a imprensa, nos dias que correm, está sempre á espera de inventar algo e denegrir a imagem seja do que for para poder vender o seu peixe!
	
	Saudação
	
	73' de CT2HTM
	
	Mário
	


	_______________________________________________
	CLUSTER mailing list
	CLUSTER  radio-amador.net
	http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
	
	




-- 

Se encaminhar esta mensagem, por favor:
1. Apague o meu e-mail e o meu nome.
2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.
3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e banners





Mais informações acerca da lista CLUSTER