Re: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...

Donato Macedo-CT3JT ct3jt iol.pt
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010 - 02:15:14 WEST

Boas.
Não percebo a reserva que alguns colegas rádio-amadores parecem ter, na
denúncia de um colega.
Somos uma espécie de maçonaria imaculada? Ou uma corporação blindada a quem
nada pode ser apontado?
Não me parece, nem essa é a minha visão enquanto rádio-amador.
Antes de ser rádio-amador sou cidadão e contribuinte líquido da nação. Ainda
esperei cinco meses para denunciar publicamente este caso. E se necessário
for, subirei a fasquia a outros patamares.
"Dar tiros no pé", é esperar sentado à espera que a mania passe, ou esperar
que o regulador justifique a sua existência e orçamento.
Além do mais, creio que invocar a Ribeira Quente e Alcafache é um completo
despropósito na analogia a este caso e na peça jornalística que lhe sucedeu.
Senão assim, tudo teria atenuantes e seria desculpável.
Este é um *hobby* como outro qualquer, com bons e maus aficionados, ao qual
a natureza humana também se manifesta em toda a sua dimensão. Umas vezes
bem, noutras não.
Como já tive oportunidade de dizer, agradeço a partilha de indicações
dalguns colegas, algumas das quais foram de imensa utilidade. Agora fazer
tabú desta questão, ou doutras semelhantes de igual gravidade, não faço nem
farei, por muitas plumas que alguns colegas percam.
Eu não tenho deuses, nem sequer para "lá" me encaminho. Mas tenho uma
consciência pela qual assino, e pela qual me responsabilizo de forma
integral.
Cumprimentos.
CT3JT - Donato Macedo