ARLA/CLUSTER: Regulamento Farois Portugueses

Antº Guerreiro - CT1GFK ct1gfk gmail.com
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 - 18:29:02 WEST

Muitas das vezes as comunicações não são feitas, simplesmente porque as
actividades a realizar não serão válidas para o diploma em questão.
Note-se que estamos a falar do DFP (Diploma dos Faróis de Portugal) em que
para que a actividade seja válida, tem que ser realizada dentro do recinto
do farol, ou seja, dentro do recinto de acesso reservado propriedade da
Marinha.
Muitas das actividades realizadas em faróis são realizadas à porta ou em
terrenos que apesar de juntos ao farol não são propriedade da marinha, logo
automaticamente não são válidos para  o DFP, logo não há que comunicar coisa
alguma. Este tipo de operação é utilizado possivelmente por 99% dos casos em
que são colegas estrangeiros a organizar/operar.
A última CQ72LH # onde colocámos seis farois no ar em simultâneo, todos eles
operados de dentro dos farois, com as devidas autorizações da direcção de
faróis, foram comunicadas as award manager e validadas para o DFP.

73's de CT1GFK, Toze