ARLA/CLUSTER: Carga Ficticia e Medidor de Potencia de Precisaopor apenas 10 euros?

Afonso Marques amarques efacec.com
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 - 17:38:14 WEST

Desculpem mas não é totalmente verdade , porque há um fenómeno chamado indução mútua que faz reflectir , por muito pouco que seja , e isso depende do coeficiente de indução mútua , alterando a impedância do circuito do lado do sinal . Contudo será quiçá, o que menos alteração provocará , desde que o acoplamento seja “frouxoâ€.

73

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves Costa
Enviada: terça-feira, 24 de Agosto de 2010 17:28
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Carga Ficticia e Medidor de Potencia de Precisaopor apenas 10 euros?

Chamo a vossa ATENÇÃO para este excelente post do colega CT1AED.

Se me é permitido sublinhar também, todos os Bons medidores de ROE/SWR e potencia de RF é assim que funcionam .." a medida é feita por indução, eles não tocam no elemento vivo que passa dentro da medidor, para assegurarem que (neste caso) não alteram a impedância da linha de transmissão , ou seja assegurarem que a introdução do medidor na linha não provoca qualquer alteração na impedância do cabo / carga,"

                 73 de:
     CT1FBF / João Gonçalves Costa
     QTH Locator : IM58kq
     CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37