ARLA/CLUSTER: Commonly used AM Frequencies in USA

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Domingo, 22 de Agosto de 2010 - 22:18:08 WEST

E que tal logo no início da telefonia ?
Esta sugestão não é nada feliz, devido às inúmeras interferências que temos
que esperar como certa... mas é o compromisso possível que me ocorre de
momento em virtude do que acabas e expor.
Aguardam-se alvíssaras do João Costa, pois ele está sempre muito bem
informado.
Mais a mais há-de haver por aí muito utente deste fórum com excelentes
sugestões.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: sábado, 21 de Agosto de 2010 8:40
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Commonly used AM Frequencies in USA

Pois vocês tem montes de razão, e eu até sei disso. mas o que acontece é que
muitos dos dipolos e verticais, estão cá mais para baixo! em 7.150 por
exemplo, mesmo com a R7 afinada para os 7100, tenho quase 2:1 de SWR, com o
dipolo que está cortado para os 7050 tenho 1,7, mas a maioria é que
manda!...baixem lá um pouco a fasquia! vou ver que QRG é que existe por
perto livre. Alem do mais a RCI durante o dia  às horas de NVIS não chega
forte.

73 de CT4RK