Re: ARLA/CLUSTER: DX com telemóvel

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2010 - 11:06:49 WEST

Boas.
A Radio e TV DX são bem interessantes.
Também dedico algum tempo a essa actividade, pois são optimos indicadores de
propagação.
Especialmente as de Africa  e Sul-América em 48mhz e as OIRT (ex-URSS) em
70mhz.

Sei muito colegas têm descodificadores de RDS para melhor identificarem as
radios FM
Outros dispõem de sofisticadas placas de TV nos PCs e pré-amplificadores
para VHF.

O meus melhores DX foram a TV do Kenia que recebi a cores em 48.250mhz  via
TEP e a radio Musak do Chile também em TEP
já anteriormente aqui tinha deixado as gravações.

73
Matias