ARLA/CLUSTER: É ilegal escutar?

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2010 - 00:56:24 WEST

Desconfio que seja uma "fobia" que apesar de fomentada em diversos
meios, não terá base legal ...

Pessoalmente também gostava de estar mais confortável nesses assuntos
pelo que retomo a minha mensagem de há dias na esperança que se
esclareça este assunto.

 >Existe alguma lei nacional que impeça a escuta das comunicações "em
 >claro" que andam pelo ar?
 >Exemplos: ATC (Controlo de Tráfego Aéreo), ACARS (dados entre aviões e
 >companhias aèreas), Bandas de Amador (por não amadores), frequências
 >alocadas a serviços públicos e privados, táxis, bombeiros, etc.

73!