RE: ARLA/CLUSTER: DX com telemóvel

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010 - 20:01:51 WEST

Olá Matias & restantes colegas,

Já há algum tmpo que faço o mesmo mas em relação às estações de radiodifusão
em FM ( 88,0 MHz > 108,00 MHz ).
No Algarve, este ano, fiz algumas " conquistas " novas em relação a Marrocos
e mesmo aos enclaves Espanhóis ( Ceuta e Melilla ).
Mais alguém se dedica a este tipo de busca nas FM's ?

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Antonio Matias
Enviada: quinta-feira, 19 de Agosto de 2010 18:02
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: DX com telemóvel

Colega João.
è verdade.
Estava numa praia perto da Nazaré.
Normalmente quando temos excelente tropo ,mesmo  junto à agua, há
sinais incríveis.
Na altura, confesso que ia para procurar redes WI-FI, mas obviamente, como
não obtive nenhuma, lembrei-me das redes de Telemovel, que com muito mais
potencia e boa localização, também são beneficiadas pelos ductos
tropos-fericos.
Que eu saiba, ninguém se dedica a esta actividade de captar redes, mas que
pode ser uma ferramenta para testes de propagação, isso pode!
Quando for à IM58ML e o Tropo for bom, experimente.

73
Matias
CT1FFU

No dia 19 de Agosto de 2010 17:28, João Gonçalves Costa