RE: ARLA/CLUSTER: DX com telemóvel

Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010 - 17:28:21 WEST

Excelente ideia Matias,

Não sei qual era a tua localização na altura, mas mesmo no Algarve um telemóvel conseguir apanhar essas redes todas, especialmente as árabes, é Obra.

Vale a pena experimentar essa Rádio-escuta em busca de redes de telemovel. Quiçá até já existe por ai um grupo que se dedica a essa actividade.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Antonio Matias
Enviada: quinta-feira, 19 de Agosto de 2010 17:17
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: DX com telemovel

Boas, é verdade, é possível fazer DX com o telemóvel.
A semana passada enquanto bocejava na praia, estendendo o esqueleto na toalha, apanhava sol e  volta na volta lias uns extensos parágrafos da Viagem de Elefante,
lembrei-me que a propagação Tropo para as Canárias e Madeira devia estar ao rubro.
Infelizmente, não tinha levado o walky-talky pelo, que não podia saber se a premunição estava correcta.
Lembrei-me que tinha um telemovel na mochila e eis que me veio a seguinte ideia:

hmmm, será que se puser o telefone em busca de redes manual, captarei alguma rede estrangeira?

Limpinho!

Apareceram e com bons sinais as Redes Movi-star por certo de Canárias e as Vodafones que não se sabemos donde vêm
e duas em Arabe, provavelmente do Magreb ocidental.

Boa diversão arranjei eu, em contínuos "refresh" em  visualizando redes que vinham e desapareciam.

  quando estiverem no litoral e com bom tropo, experimentem.

73
Matias
CT1FFU