ARLA/CLUSTER: Que fazer?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010 - 12:56:15 WEST

Colega Afonso
Não lançou não!  o meu receio é sempre o mesmo. Não me preocupa o facto
desse "pseudoamador" andar a fazer QRM onde lhe apetece. Isso só me
atingiria se eu fosse directamente lesado, ou se fosse QRM nas bandas de
amador. O que me preocupa é o facto de ele ao fazer tais actos, poder vir a
trazer o nome dos radioamadores para a praça publica, e pelos piores
motivos.
Alem do mais, eu já fui vitima de um "deficiente mental" parecido com o
referido neste assunto, algures morador na zona de LX (por acaso sei mais ou
menos a zona e isso foi dito à ANACOM) que um belo dia estava eu em LX nos
145.450  e repentinamente apareceu uma senhora a falar ingles. Eu de
imediato e estranhando a conversa (que até me era familiar diga-se)
identifiquei-me inequivocamente, e  perguntei pela indentificação, pois
estava a utilizar uma frequência de amador...Ao que recebi como resposta,
que não senhor...Eu é que estava a utilizar uma frequencia da torre do
aeroporto de Lisboa e que me retirasse da mesmo pois as consequência seriam
graves. Eu fiquei "banzado" com o acontecimento, pedi desculpa e retirei-me
de imediato dos 145.450 KHz e entrei em contacto com Barcarena a denunciar o
acontecido, não fosse a NAV reclamar do facto do "CT4RK" ter entrado numa
QRG da torre. Claro que depois de averiguado por mim e pela ANACOM,
chegou-se à conclusão de que um "paspalho de um deficiente mental" (aqueles
que o são sem consciencia disso estão excluidos da minha critica)  na posse
de um TRX "dualband" com possibilidade de crossband, entendeu que era
divertido "ligar-me" com a torre do aeroporto.
O caso ficou por aqui, até porque avisei de imediato a ANACOM...Se não o
fizesse, e a ANACOM recebesse uma reclamação por ocupação ilegal duma
frequencia atribuida à aviação civil pelo "radioamador CT4RK", certamente
que as consequências para mim e para os amadores em geral seriam bem más!..

73 de CT4RK