ARLA/CLUSTER: 2 anos QRX dos CR7

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010 - 11:38:02 WEST

Boas.

Já aqui há uns tempos, tinha feito esta proposta e até que nem teve má
aceitação de todo por muitos colegas.

Volto a sugerir:

1º- Os exames deixam de ser feitos pela Anacom e passam a ser feitos pelas
associações.

2º- As associações que se manifestarem interessadas, deverão dispor de uma
sede e estação de radio operativa.

3º- As associações devem ter  um examinador certificado pela Anacom. (pode
ter mais que um)

4º- O examinador dever ser pessoa com capacidades técnicas, cívicas e morais
reconhecidas.

5º- O examinador dever fazer recertificações periódicas na Anacom de 2 em 2
anos

6º- Os exames devem constituir avaliações de operação pratica na estação da
associação, analises técnicas a circuitos, legislação e ética.

7º- Os exames considerados positivos pelo examinador certificado,
serão reconhecidos pelas demais  associações, Anacom e IARU.

8º- A Anacom, atribui indicativo e CAN.

9º- Para fazer exame numa determinada associação, não é obrigatório ser
sócio.

A meu ver esta será a melhor maneira de resolver a situação a que chegámos.
Os radio-amadores examinados terão de passar não só exames credíveis, mas
também psicológicos, éticos e de  legislação.

melhores 73
Matias
CT1FFU