ARLA/CLUSTER: Desabafo / pedido de remoção da lista

anarprociv gmail.com anarprociv gmail.com
Domingo, 8 de Agosto de 2010 - 00:41:38 WEST


Muitas tem sido as vozes que se tem levantado sobre a desactivação do repetidor de Almada! Poucos tem acertado!
Porque na realidade foi o repetidor desactivado?!
Eu conto toda e somente a verdade:
Logo após a constituição da associação cujos propósitos nada se prendem com repetidores e passa bem sem eles permanentemente instalados, foram consultados os associados e simpatizantes , e todos sem excepção se predispuseram a contribuir financeiramente para o repetidor de Almada, cuja aquisição foi efectuada integralmente à custa do meu orçamento familiar. Comprei assim um Vertex Standard VXR-9000 à empresa Germano Lopes, Uma antena e duplexer Lambda feitos propositadamente para o efeito pela Inysa, uma fonte de alimentação Telcom, uma bateria, e 35mentros de cabo heliax de 1/2 bem como respectivos conectores. Em suma quase 3000€ de equipamento, considerando obviamente o IVA. Contudo após 3 mêses de funcionamento tudo o que havia entrado na minha conta para me ressarcir deste investimento foi até ao presente dia 0 cêntimos. No entanto na conta da associação entraram 175.00€ de donativos para o efeito. Assim mesmo o extinto tesoureiro entendeu fazer birrinha e armar-se em importante, e nunca transferiu até ao presente dia um cêntimo que fosse.  Assim e embora muito me custasse, face a inúmeras pressões tais como a crise que também me afectou como empresário, despesas inesperadas com diversas complicações mais ou menos graves de saúde, o meu 4º divórcio, 6 lindos filhos que prezo acima de tudo, e outros factores, não me restou alternativa que não a de desactivar o repetidor em amador e tentar vende-lo, ou mesmo activa-lo para fins comerciais ou mesmo mistos no intuito de dali conseguir ser ressarcido e se possível até ajudar financeiramente a associação, porque embora me acusem de tirar partido das associações em que me insiro a verdade é que tenho sido o principal donatário destas e muito ou pouco não fosse o meu trabalho e dádivas nenhuma existiria. 
Como comecei por dizer muitos falam mas poucos acertam, claro que a maledicência está quase sempre presente no radioamadorismo hoje infectado com "HIV", poucos me conhecem de facto, mas muitos falam pelo que não sabem e pelo que ouvem dizer de quem não sabe, e como quem não sabe é como quem não vê....
Mas acima de tudo cansei-me. Cansei-me das portadoras, dos arrotos, dos assobios, dos DTMF´s, dos atentados contra um repetidor colocado ao serviço de todos. Cansei-me de ser apontado como mal feitor só porque outra associação existia com repetidores licenciados na zona, que os tinha desactivados à doze anos, e que quer aceitem ou neguem foi graças ao aparecimento do repetidor de Almada que outros foram reactivados na zona de Lisboa, seja lá pelo que tenha sido ainda bem.  Cansei-me ainda de telefonemas a qualquer hora, que não respeitam os princípios da tranquilidade e harmonia familiar, dos comentários dos sábios ignorantes sobre tudo. Por minha vez meus caros amigos e conhecidos, eu não sou expert em nada, muito estudei aos longo dos últimos 21 de 40 anos de idade, e apenas sei que: quanto mais sei, mais duvidas tenho!
Que não me levem a mal os que não me compreendem ou não vislumbram em mim os princípios altruísticos com que me identifico, os que não conhecem o trabalho que desenvolvo proficuamente na área do socorro, as intervenções politicas na assembleia da república em prol da saúde e do socorro em Portugal, as vidas salvas em 21 anos, os sacrifícios que fiz, faço e passei, para sobreviver, e tudo mais de que se compõe a minha vida. Não me levaram a mal certamente por não responder por vezes ás inócuas e fétidas palavras que me dirigem, até porque estas só me tocam quando provêem de alguém especialista na matéria em causa, ou seja: se me atacam na área de proteção e socorro, afectar-me iam se fossem licenciados em proteção civil, agora radioamadores! por favor! tenham dó!
Não não é o fim da ANARPROCIV, muito menos dos seus dirigentes associativos, mas sim, muito mudará. Na ANARPROCIV cuidamos uns dos outros, porque fora dela somos alvos fáceis da ignorância, do desconhecimento, da maledicência,   do típico bairrismo tacanho. 
Mas será que há em tudo isto algo de anormal?! Serão estas pessoas de que falo anormais?! NÃO. NÃO SÃO. Já William Shakespeare dizia: " nada é tão comum como o desejo de ser extraordinário" por isso meus caros leitores se o celebre   Shakespeare  tinha alguma razão, não são os outros que são anormais, sou eu que sou invulgar, todos os maledicentes são banais, eu diria mesmo ordinários ( no verdadeiro sentido da ascensão da palavra) . Não procuro nem nunca procurei protagonismo, mas não me escondo a ele, e se tenho algum protagonismo é certamente fruto do meu trabalho, mérito, e da vossa maledicência. 
Se eu não podia ser ou ter dito isto de forma diferente?! Poder até podia! Mas não era a mesma coisa!

Embora aqui cite o nome de uma associação, este é um desabafo pessoal que não reflecte a opinião dos órgãos sociais da mesma.

Caro Carlos Mourato e João Costa, agradeço toda a vossa compreensão e apoio, mas solicito pelo presente a minha remoção da Lista (perdoem-me faze-lo publicamente).

Depois dos telefonemas e ataques telefónicos hoje sofridos até um anjo passaria pelo inferno para dizer umas quantas ao diabo!
Imagine-se que após uma semana do falecimento de um familiar indirecto (avô da minha namorada) que passei dois dias a ajudar tentar salvar, vem um tal Hotel com Whisky de marca Delta, telefonar-me a dar-me os pêsames pela morte do repetidor, dizendo ainda "morre-lhe toda a gente páh: avô, avó tios primos"  Saberia esta "coisa", que perdi um filho com 1 ano aos meus 19 anos? um irmão com onze anos aos meus 21 anos, que já não tenho avós nenhuns, e um familiar directo com pouca esperança de vida, e que guardo na memória o rosto de todos aqueles que perdi, e de todos os que não consegui salvar?!

Reparem quantos elementos estão associados a este vosso cluster e quantas vozes se levantaram contra mim ou a associação que presido, democraticamente estaríamos bem, mas a democracia está hoje suspensa em Portugal. 

Fica para os moderadores deste excelente cluster o meu abraço, e reconhecimento pelo seu trabalho que marcará certamente a história do radioamadorismo português. Os seus nomes e obra perduraram inequivocamente para sempre.

Chega! curei-me!

CT1EBZ (ás vezes)
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100808/e280cf08/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER