ARLA/CLUSTER: Morse Runner

Paulo Pinto ct1ete gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2010 - 22:03:44 WEST

Caros Colegas,

Não sei se algum de vocês já mencionou o programa Morse Runner. Se o
fez, as minhas desculpas.
Para quem quer treinar CW em ambiente de concurso, o MR é o único
programa que conheço capaz de simular as condições das bandas durante os
concursos (QRM/QSB/QRN/Lids/Flutter). É possível regular a actividade na
frequência e desligar os parâmetros que desejarmos. Inicialmente,
aconselha-se uma velocidade mais lenta (entre os 20 e 25wpm) e
QRM/QSB/QRN/Flutter/Lids desligado.
Curiosamente, numa das sessões que gravei para vos mostrar aqui no
Cluster, tive a grata surpresa de receber a "visita" de dois CT: o
CT1GFK e o CT1GPQ (parece que os CT estão em alta!!!!!)

Podem ouvir a gravação do meu teste (35wpm) neste link:
http://paulopinto.net/audio/MorseRunner.wav

O meu CW está com muita ferrugem, pelo que não liguem :)

O download do programa pode ser feito em
http://www.softpedia.com/get/Internet/Other-Internet-Related/Morse-Runner.shtml

73 CT1ETE, Paulo