ARLA/CLUSTER: VE7BHQ antenna table

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Terça-Feira, 27 de Abril de 2010 - 20:49:18 WEST

De modo simplificado e na pratica
A impedância que queremos acaba por ser igual à resistência de radiação
visto a reactância ideal é zero.
Ora segundo a formula e tendo como exemplo uma resistência de radiação de 50
Ohms
dá :  a raiz quadrada de 50  ao quadrado, mais zero ao quadrado é igual a 50
.
Atenção, isto só é valido para antenas à frequência de ressonância onde o X
= 0

73
Matias