ARLA/CLUSTER: VE7BHQ antenna table

Gomes ct1hix sapo.pt
Terça-Feira, 27 de Abril de 2010 - 18:43:45 WEST

Boas
Nunca percebi muito bem o que é a resistencia de radiação de uma antena!

73 Gomes CT1HIX
  ----- Original Message -----
  From: Antonio Matias
  To: cluster  radio-amador.net
  Sent: Tuesday, April 27, 2010 6:06 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: VE7BHQ antenna table

  Ora Viva Pedro.
  Obrigado pelo comentário.
  Quando falas de mestre, suponho que falas do DL6WU, esse sim, pode-se-lhe chamar mestre.
  Há muita gente a desenhar antenas, mas a optimização, parte sempre da formula do DL6WU e  a staking formula aceite, continua a ser a deste senhor.

  Com vista a facilitar a interpretação da tabela, fiz uma tradução para Portugues, dos parâmetros lá inscritos.

  73's
  Matias