ARLA/CLUSTER: Tabela de funções atribuídas às sub-faixas do espectro amador

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Sábado, 24 de Abril de 2010 - 11:04:07 WEST

Boa tarde,

Para além da visão "macroscópica" apresentada no anexo 6 do QNAF, algum
dos colegas conhece uma tabela detalhada dos limites de frequência das
sub-faixas do espectro amador nacional sob o ponto de vista de funções e
regras de funcionamento?

Gostaria de algo similar ao existente na URE em
http://www.ure.es/informacion-general/11-bandas-atribuidas.html

Neste momento o meu interesse está essencialmente focado nas faixas de
VHF e UHF mas acho que para benefício geral era importante existir para
todas as faixas que temos atribuídas.

Entre que frequências são as entradas e saídas dos repetidores
analógicos e DSTAR? que frequências estão reservadas para CW, que
frequências são usadas para serviços digitais (PSK31, RTTY, APRS, etc.) ?

Eu algumas destas informações, colhida "por aí" de fontes diversa,
alguma até inconsistente, porque se sobrepõe.

A não existir informação oficial sobre o assunto, não seria de se
organizar uma compilação desta informação aberta aos comentários da
comunidade que criasse consenso?

73' e boa propagação de fim de semana para os concursos ...

--
Pedro Ribeiro