ARLA/CLUSTER: TORRES

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com

Olá colega Afonso Marques,

Desde já muito obrigado pela informação e também pelas fotos. Embora me
pareça um sistema muito robusto, faz-me alguma "impressão" ver uma torre sem
estar espiada. Acho que não conseguiria dormir descansado em noites de
ventania! mas como disse se calhar é só impressão minha.

Caso ainda não tenha visto a minha área no QRZ.COM a minha antena é bastante
grande e pesada... um pouco mais de 100Kgs e por isso, estou mais inclinado
para uma torre telescópica, para que possa não só baixar a torre em dias de
tempestade e poder de alguma forma também espiar a antena em pontos
estratégicos à placa do edifício, mas também, para mais facilmente efectuar
manutenção na antena quando necessário.

É claro que com um sistema igual ao seu, conseguiria, mas de facto tal como
disse anteriormente ver estruturas sem estarem espiadas... para já não é
para mim.

Já obtive feedback do nosso colega CT2JPS que constrói torres e ao que
parece até são boas... estou a aguardar informação de outras pessoas, para
depois então tomar a decisão.

Uma vez mais, agradeço a amabilidade pela informação fornecida.

Melhores 73's de
Pedro, CT1HZU