ARLA/CLUSTER: Novo Regulamento inovador da CB em Espanha.

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Terça-Feira, 13 de Abril de 2010 - 23:16:45 WEST

Boa noite a todos,

O colega Paulo nao tem apenas mania no brilho, tem imensas manias...

Sorte a sua que teve oportunidade desde os 12 anos operar um
equipamento de HF dedicado as bandas de amador.

Muitos comecaram com um cb, 40 canais, am, emprestado... Pais a
falarem com filhos, irmaos e amigos, enfim. A seguir ao CB, que comeca
a ser limitado, queremos mais e mais...

E se me permitir vou escrever uma frase sua: "Fala-se de CB, fazem-se
afirmações incorrectas, fala-se de deuses e a moderação não actua?"

Ha quanto tempo e' que o Respeitavel Paulo nao coloca os olhos num
equipamento de CB?

Ja viu as capacidades/possibilidades disponiveis hoje que
anteriormente so a base do ferro de soldar e' que se conseguia? Nao
com isto dizer que usar o ferro de soldar e' melhor ou pior, apenas
diferente.

Tecnologia obsoleta no CB? Que eu saiba o meu FM no meu equipamento de
HF/VHF e' igual ao FM de um CB (aprendi isto para fazer exame de
radioamador...)

O AM era igual em todo o lado, espere la, eu ja vi CB's que tinham
escrito USB e LSB... E agora os CB'istas espanhois podem usar modos
digitais? Interligarem-se via internet?! Nao posso crer... Mas isso e'
obsoleto! Ou sera que e' o estado da arte?

Nao veja o Radioamadorismo como a sua quintinha, quantos mais - se
bons - melhor!

Abraco e 73 com humor

Luis CT2FZI