ARLA/CLUSTER: O que é o ARDF?

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt
Terça-Feira, 13 de Abril de 2010 - 18:12:52 WEST

Com rádios de onda curta relativamente baratos recebem-se os beacons
usados pela aviação, na zona dos 280KHz e que se estão permanentemente a
identificar em CW.

Aprendem a orientar-se e a ouvir a melodia do morse ...

Como a recepção é feita à custa de uma bobine sobre ferrite, é bastante
direccional e deve dar facilmente para triangulações ...

http://www.xs4all.nl/~cisquet/NDB.htm

73