RE: ARLA/CLUSTER: Curiosidades da propagação

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com
Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2009 - 13:13:11 WEST

Ola Jorge!

Compreendo perfeitamente a questao que coloca.

Muitas das vezes ate existe boa propagaçao em HF em bandas como os 15m por exemplo.

Quando ha concursos quase parece milagre!

Sao muitas as vezes que ando a rodar o "dial" e nao escuto nada forte.

Soluçao?

Chamar CQ, pois quase sempre aparce alguem.

Ou ainda para satisfazer as todas duvidas na hora experimente colocar um spot DX rarissimo no cluster.

Dou-lhe uns escassos 30 segundos para começar a escutar a Europa (os Italianos nem escutam, sintonizam e começam a dar o indicativo) e resto do mundo na QRG. HeHeHe

73 de Almada!

Miguel