ARLA/CLUSTER: JOTA JOTI 2009 - A primeira grande actividade do ano está em marcha.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009 - 19:05:12 WEST


JOTA JOTI 2009 - A primeira grande actividade do ano está em marcha.

No início de mais um ano de actividades muitos Grupos se preparam para a grande confraternização mundial através da Internet e das ondas da rádio. Como habitualmente, decorreram previamente as inscrições para a atribuição de indicativos especiais para as estações de radioamador a instalar nos nossos Grupos. Ao mesmo tempo foram recebidas as propostas para atribuição das estações nacionais da AEP e da FEP.
A estação da FEP estará localizada na Região Autónoma da Madeira e ficará à responsabilidade da respectiva Chefia Regional, com a colaboração da Associação de Radioamadores da Região Madeira.
A estação nacional da AEP estará localizada na sede do Grupo 93 (Sintra) integrada nas comemorações dos 75 anos deste Grupo de Escoteiros.
Assim, todos os Grupos que pretendam participar nestas estações deverão contactar a Chefia Regional da Madeira ou o Grupo 93 (Sintra). As restantes estações de Grupos e Chefias Regionais serão as indicadas no quadro seguinte.

CR5EFF  Escoteiros de Portugal - Figueira da Foz

CR5EPA  Escoteiros de Portugal - Região do Algarve

CR5EBC  Escoteiros de Portugal - Benavente e Cartaxo

CR5EPG  Escoteiros de Portugal - Guimarães

CR5EPO  Escoteiros de Portugal - Oeiras

CR5EPB  Escoteiros de Portugal - Baião

CR5EPS  Escoteiros de Portugal - Região de Setúbal

CR5EPM  Escoteiros de Portugal - Miragaia

CR5GEU  Escoteiros de Portugal - Grupo de Escoteiros unidos

CR5GPS  Escoteiros de Portugal - Grupo de Paço de Sousa

CR5SME  Escoteiros de Portugal - S. Miguel das Encostas

CR5VNT  Escoteiros de Portugal - Vila Nova da Telha

Notar que, devido a alterações na legislação das radiocomunicações, os prefixos das estações serão diferentes dos anos anteriores. Chama-se especial atenção para este pormenor.
Relativamente à participação no JOTI, o mesmo decorrerá nos moldes habituais, através dos canais de conversação da Scoutlink e com a participação na Gincana Lusófona.
A partir de 15 de Setembro está activada a página de registo mundial www.jotajoti.org<http://www.jotajoti.org/>, bem como todo o material de apoio e informações actualizadas serão disponibilizadas no blogue da actividade  (http://jotajoti.blogspot.com/) por isso, a partir dessa data, procura saber todos os pormenores sobre esta grande festa para a qual estás sempre convidado.
O logótipo criado pelo Rui Carrilho (ex-dirigente da AEP) para ser adoptado em 2009 por todos os países da Comunidade do Escotismo Lusófono. A insígnia está já em produção e poderá ser adquirida em breve no SMU - Loja Escotista .
"RESPEITAR E VALORIZAR O AMBIENTE" é o tema central proposto pela WOSM - World Organization of the Scout Movement para este ano. O desafio é tentar participar na actividade com o mínimo de impacto ambiente possível, há que ser criativo e passar a mensagem de que é sempre possível reduzir um pouco mais a nossa pegada ecológica.
Que tal alimentar os computadores e/ou o rádio através de painéis solares? Que tal preparar cartões QSL para serem enviados por email logo após a realização do respectivo contacto via rádio?
Tens outras ideias interessantes e fáceis de pôr em prática por outros Grupos, então sugere-as através da secção de comentários no blogue da actividade .

Fonte: Associação dos Escoteiros de Portugal.

-------------- próxima parte ----------
Um anexo que não estava em formato texto não está incluído...
Nome : Picture (Metafile) 1.jpg
Tipo : image/jpeg
Tam  : 12068 bytes
Descr: Picture (Metafile) 1.jpg
Url  : http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090922/12592cb9/PictureMetafile1.jpg
-------------- próxima parte ----------
Um anexo que não estava em formato texto não está incluído...
Nome : Picture (Metafile) 2.jpg
Tipo : image/jpeg
Tam  : 13511 bytes
Descr: Picture (Metafile) 2.jpg
Url  : http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090922/12592cb9/PictureMetafile2.jpg


Mais informações acerca da lista CLUSTER