ARLA/CLUSTER: Críticas à Categoria Xtreme

pedro almeida pedrocalixto80 gmail.com

Pelo que ja falei com um radioamador americano o Randy "K7AGE" todos o
devem conhecer atravez da pagina dele no youtube as coisas nao sao bem
assim como um colega afirmou atraz.  Ele pode estar na china ou em
qualquer parte do mundo no seu PC mas o contacto so conta onde
estiverem instalado a estaçao. Em alguns regulamentos de concursos ja
vem descrito essa hipotece de operar a estaçao remotamente é que foi o
caso do concurso IARU Região 1 VHF:
( " 3. Operação:
Não se pode utilizar mais de um transmissor por banda ao mesmo tempo.
A estação participante deve operar a partir do mesmo local durante
todo o evento.
Todos os equipamentos da estação (transmissores, receptores e antenas,
etc) devem estar localizados dentro de um  círculo não superior a 500
metros de diâmetro.
OPERADOR pode residir fora da área da estação ( "estação remota"),
ligada à estação através de um "terminal de controle remoto". Nesse
caso, o QTH Locator para o concurso é o QTH Locator da posição da
estação.
O operador só poderá operar uma única estação, independentemente se é
operada localmente ou remotamente, durante o mesmo evento." ).
Por isso para basta que as associações reguladoras dos concursos
acompanhem a evoluçao dos tempos e refurmulem as suas regras dos
concursos.
Claro este é o meu ponto de vista pois a mim até da jeito este novo
sistema de operar, como sou militar da Marinha e posso (nao é o caso
actualmente) estar atribuido a um navio que naquele fim de semana nao
me permita estar presente na minha estaçao ai entao evito perder um
concurso.

Para finalizar em relaçao aha activaçao que se realizou na Madeira
conheço muito bem as Desertas e tanbem as selvagens e sei que quando o
mau tempo se aproxima delas a coisa fica "preta" para quem lá esta,
por isso felicito toda a equipa que fez esta activaçâo . E como ja foi
referido mesmo sendo marinheiro tanbem ja tive o erro de chamar
"barco" ao navio onde prestava serviço e confirmo que tive de comprir
a tradição e pagar a respectiva "burra" : cerveja a cada elemento da
garnição ,183 cervejas se nao estou em erro. eheheh

Pedro Almeida
    CT5JZX
ct5jzx  nra.pt

NRA #063-E ARMI # A/533 EPC # 8295