Re: ARLA/CLUSTER: Re: Críticas à Categoria Xtreme

Antonio Matias ct1ffu gmail.com

Bem então no que respeita a "linguajado" usado por alguns colegasjá dava
para fazer um manual.

Uma das que me dá imensa vontade de rir é o Walky-Talky
Termo muito usado ultimamente por colegas nos 80m quando retomam a palavra
num QSO.
Julgo que querem dizer Okey-Donkey que é sinonimo de OKay, mas coitados não
foi assim que o entenderam
e lá andam eles sempre a dizer aquilo.

Mas há mais:
Ti-Vitoria= Televisão
PLL = SO259
PL Esquisita com biquinho= Conector N
CT1XYZ/Movel-Portatil ( não sei como vai nos dois modos ao mesmo tempo)
Dipolo de 1 quarto de onda.
Carregar na Portadora = PTT
Amplificador Linear ou não=  Alfa-Lima
Santiago de 5 Db's=  5 Unidades S