Re: ARLA/CLUSTER: Re: Críticas à Categoria Xtreme

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2009 - 23:21:16 WEST

Ó Matias...Já que estamos em termos vamos lá colocar mais umas "achegas" por
mim escutadas em algum momento nas bandas de amador!
Grega = QSY
QT = QTH
Oscar Bravo= Obrigado = TNX
Informatica = Info
deltas = desculpas
Antena "toner" = Sintonizador de antena
canaletas = diversas frequencias
Lima = LSB = lower side band
Uniforme = USB = upper side band
antenória = antena
rómio = transceptor
Barra pesada = camião
Arrumar o penico = passar a QRT
baixar = arrumar o penico = passar a QRT
QRTQRTango = desligar
X =  xyl = esposa
"long" periodica = antena logaritmica periodica
"Yazu" = yaesu
Baixas = ondas curtas
long wire = qualquer fio que se possa esticar, mesmo que tenha apenas 4 ou 5
metros
balune = balun
Alfa lima = amplificador de potencia de RF

etc, etc ,etc!!

desculpem la a brincadeira e haja boa disposição

73 de CT4RK