Re: ARLA/CLUSTER: Logs Recebidos pela REP: Concurso 144 MHz IARU Região 1, 2009.

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2009 - 11:22:36 WEST

Caro
José Gonçalves

Gostaria de ver esta afirmação melhor fundamentada, ainda que este tipo de
acção e intervenção manifeste muita coragem por parte de quem escreve (nem
que seja de forma incompleta e .........), mas muito pouca sensatêz, no meu
entender, claro.
Está convidado para colocar directamente à REP, a questão que aqui levantou.
Caso já o tenha feito, apresento desde já as minhas desculpas e, desta
feita, fica o convite para publicar a resposta que lhe terá sido enviada.

Agora, para todos com a permissão do José Gonçalves. Obrigado.

Relativamente às afirmações que se vêm fazendo por aì, quero agradecer ao
Nuno CT2JNM, a atitude e resposta, mas aproveito para vos dizer que,
comentando o teor de algumas mensagens elas são sobretudo tendenciosas.
É sabidao e conhecida a posição de pessoas que se manifestaram desde logo
contra o Regulamento do Campeonato de Portugal e do Concurso Dia de Portugal
em VHF/UHF, pessoas essas que nem participaram no concurso referenciado e
agora aparecem como defensores da legalidade e da verdade, diria mesmo como
provedores auto-proclamados e disciplinadores dos Radioamadores não só
relativamente aos concursos.
Pois é meus amigos, digo-vos que apesar de tudo, prefiro ver atitudes de
ajuda por parte de um júri de concursos, que vai no sentido de considerar
válidos os LOG,s que foram enviados em papel ou considerar um locator que se
percebe ter havido um engano numa letra, pois afinal somos amadores e
ninguém é obrigado sequer a perceber de computadores para participar em
concursos. Dizía-vos que prefiro ver estas atitudes de camaradagem e bom
senso, tomadas de forma transparente por um Júri, do que ter conhecimento *e
ter já presenciado  em IM58ml*, colegas a fazerem contactos válidos para
concursos depois de préviamente terem acertado telefónicamente o contacto
combinando a frequència em que o vão fazer.

Para finalizar e encerrar este tema, digo-vos que anda por aí muita gente à
procura de sarna para se coçar, e com necessidade de trabalho para não
dizerem tantos (todos temos direito a dizer algum de vêz em quando)
disparates.

Espero que vão percebendo a razão porque tenho vindo cada vêz menos a
participar em concursos, isto para não falarmos nas questões das estações
que concorrem em /P, e depois aparecem classificadas sem barra, sabendo que
o indicativo desta forma corresponde ao QTH Locator da residência do
proprietário da estação de rádio, e não falarmos também na utilização de
potências acima do que está autorizado por lei e produzindo espalhamenos
acima do que está estipulado pela mesma lei, além das más práticas em
concursos com atropelos constantes aos outros participantes, mas
principalmente a quem tem pouca potência e que normalmente são os mais
recentes que pretendem aprender.

Qual é a moral no meio disto tudo?

E depois lá vem a história do outro que dizia:
"Quem nasceu para lagartixa,
nunca chega a jacaré". Hi.hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi,............

Um abraço de amizade

José António Proença
CT2HIV

09/9/16 jose goncalves <ct3ky  netmadeira.com>