Fw: ARLA/CLUSTER: Contactos "Historicos" em HF...

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Sábado, 5 de Setembro de 2009 - 17:14:14 WEST

Respondendo ao repto do colega Miguel cá vai a minha modesta contribuição (mas não me considerando dos "mais antigos" HIHI).

Não vou considerar os contactos de "históricos" mas sim os que deram mais gozo pela dificuldade.

ZL1AHZ dia 23/03/2001

VK6CML dia 11/04/2002 às 06.20 em 18.140

4W/CU3FT dia13/04/2002 em 18.145

As condições de trabalho desses contactos foram:

Um dipolo com um braço com 10 metros e o outro não faço a mínima ideia, apenas aproveitei o espaço disponível.

Icom IC-725 (que é o que tenho até hoje).

Isto tudo com a ajuda de um sintonizador manual de MFJ o 949-E.

Claro está que a D.Propagação era "à la carte", ou seja, escolhia-se o que se queria trabalhar e, para dar o exemplo do que estou a dizer,
era nos 12 e 17 metros não havia um "buraco" disponível para se fazer uma chamada.

Andei à procura de saber qual o índice de SFI desses anos mas...não achei.

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418