ARLA/CLUSTER: PLC voltam a atacar-me

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 4 de Setembro de 2009 - 18:02:08 WEST

Caros amigos
Desta vez são boas noticias. Não sei o que aconteceu, ...Foi a ANACOM que
avisou as empresas, (depois de 1h de conversa ao telefone e de ter perdido
as estribeiras)  ou foram as contramedidas, o que é certo é que depois de
uns inofensivos curtos pacotes (uns 10 segundos) pacotes de 3 em 3 minutos
em modo beacon PSK31 com modulação no máximo e a full power, durante 2 dias
sem intervalo, (não é proibido transmitir PSK31 em modo BEACON)
Estranhamente é um silencio que ja náo escutava à  uns bons meses.
Calaram-se pelo menos 3...Agora sobra um, mas está fraco.  Já tenho S1 de
ruido nos 20m, contras os 9 mais 20 que tinha antes. Por quanto tempo terei
a felicidade de ligar o radio em HF e ter as frequencias mais ou menos
limpas como agora ????
Setá que é valido o ditado "grandes males, grandes remédios"...Náo sei o
motivo, mas está tudo estranhamente silencioso....escutar uma estação com
S1, é agora possivel sem difuculdade!

73 de CT4RK